O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos – MGI, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública – ENAP, disponibiliza para os Entes Federativos parceiros da Rede de Parcerias, capacitações para a Formação de Multiplicadores do Transferegov.br com o intuito de descentralizar e ampliar o aprendizado e as boas práticas de captação de recursos oriundos das transferências voluntárias da União.

 

Colaboradores do Poder Executivo Estadual interessados em participar dos cursos de Formação de Multiplicadores devem preencher o Formulário de Manifestação de Interesse e buscar, de antemão, realizar os cursos das Trilhas de Ensino a Distância – EaD, Níveis I e II, uma vez que são pré-requisitos. As inscrições para as Trilhas EaD, deverão ser realizadas diretamente no site da ENAP.

 

Abaixo, seguem as etapas necessárias para se tornar um Multiplicador do Transferegov.br:

ETAPACURSOSDISPONIBILIZAÇÃO
1Trilha EaD Nível 1Site da ENAP
2Módulo A - Atos Preparatórios e ExecuçãoMGI/Ensino Híbrido
3Trilha EaD Nível 2 Site da ENAP
4Módulo B - Execução e Prestação de ContasMGI/Ensino Híbrido
5Módulo C – Módulo de ObrasMGI/Ensino Híbrido

 

Após conclusão das etapas de manifestação de interesse e conclusão das Trilhas de Ensino a Distância, o candidato deverá encaminhar os certificados de conclusão dos Cursos para o e-mail lista.cecoc@seplag.ce.gov.br. Dessa forma, o Coordenador da Rede de Parcerias poderá indicá-lo para participar do curso de formação, ministrado pela equipe do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos – MGI.

 

Para a realização dos cursos, é pré-requisito o aceite prévio do Termo de Responsabilidade do Multiplicador, que é o documento que reforça a necessidade de replicar o conhecimento adquirido, no prazo de 1 ano, de 60 horas/aulas, contado de sua formação.

 

O cronograma completo de capacitações e outros eventos é divulgado no Transferegov.br, e pode ser acessado por meio do link https://rede-parcerias.sistema.gov.br/calendario/.